Sobre Sociologia

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

  • Wagner Roberto Casasanta

    Eu acessei este site para deixar uma pergunta para que algum sociólogo profissional responda.

    Sabemos muito bem sobre o caos que a sociedade brasileira enfrenta. O problema roe por todos os cantos e fica difícil fugir disso.

    Na interação que a televisão proporciona para todo o público, (público esse sem nenhuma estrutura psicológica para se defender das traças que roem), existe uma abundância de conversas enganosas para convencer aquele que assiste a dar dinheiro para quem está falando com elas. Isso está muito explícito.

    A pergunta que deixo aqui é: “Um sociólogo que enxerga claramente esse crime sendo praticado contra a sociedade, não pode, juntamente com outros, interferir com peso nas reformas das leis que visam a defesa da integridade de cada cidadão?

    O ministério da cultura, por exemplo, em vez de se empenhar para mudar o quadro da pornografia explícita que é exposta nas faces das famílias, onde crianças aprendem a manipular, e, por curiosidade se interessam, deixando de lado os valores que os pais e a escola ensinam, fazem incentivos para a arte e constroem centros esportivos que quase sempre se desestruturam em pouco tempo, não atingindo um mínimo esperado pelo que foi financiado. Não é preciso dizer essas coisas. Isso é coisa que já sabemos.